Bolo de iogurte e maça

Olá pessoal, com o fim da Páscoa e o inicio da Primavera vem um novo visual e novas receitas :)
  Espero que a vossa Páscoa tenha sido muito boa na companhia da vossa família, alguém chegou a ver a serie da Bíblia com o nosso Diogo Morgado? Eu vi e adorei, o nosso Diogo merece um Óscar.

Vai fazer mais ao menos que estou na Greenpeace e acho que incluir isso aqui neste espaço é apropriado uma vez que certos a utilização de certos alimentos estão a prejudicar o nosso planeta e mesmo a levar animais á morte. resolvi então quando houver alguma noticia publicarei aqui junto com o link da petição em questão, se poderem assinar nos na Greenpeace ficaremos muito gratos e o planeta também.

E agora vamos á nossa receitinha :)


Ingredientes: 

(O copo de iogurte será a sua medida)
3 ovos;
1 iogurte de 125g (eu utilizei natural);
3 copos de açúcar;
1 copo de óleo;
3 copos de farinha de trigo;
1 c/ sobremesa de fermento em pó; 
1 maça descascada.


Confecção:

Pré-aqueça o forno a 180ºc.
Juntar os ingredientes todos num recipiente pela mesma ordem dos ingredientes, bater com a batedeira até que fique bem misturado, corte metade da maça aos pedaços pequenos e misture na massa.
Unte uma forma com manteiga e polvilhe com chocolate em pó.
No fundo da forma coloque a restante maça cortada em fatias, eu gosto de ver com diferentes tamanhos e formatos, acho que fica diferente do habitual :)


Leve ao forno baixando a temperatura a uns 150ºc, deixe cozer, leva cerca de 30 minutos ou até verificar que está cozido :)

Espero que gostem

Filipa Mota



Comentários

  1. Ai que bolinho tão bom! Adoro bolo de iogurte, faço imensas vezes mas vou variando sempre a receita! Gostei muito deste bolo com maçã, ficou muito fofo :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá Filipa,
    Que lindo está o teu blogue, bem colorido e atraente!
    Tal como este bolo que acorda de imediato os sentidos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Filipa adorei o teu bolo.
    Ficou lindo e com um interior delicioso.
    Gostei do novo cabeçalho do blog é lindo.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. É uma bolo delicioso! Adorei a combinação de ingredientes!

    ResponderEliminar
  5. Bolo de iogurte já é uma delícia e acrescentando as maçãs só pode dar um sabor todo especial, adorei.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Adoro bolos com fruta....São os meus preferidos!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  7. Hum! Que bolinho apetitoso! Até quase que lhe sinto o perfume!
    Levo uma fatia!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  8. Também faço assim algumas vezes :) bolos com maça são a minha perdição :) o teu está fantástico!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    Gostei muito do teu blog bem como das receitas tem um aspecto super apetitoso.
    E este bolo divinal :P é de deixar água na boca.

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ai Filipa,esse bolo chama por mim!Muito apetitoso.Bjs,Violeta

    ResponderEliminar
  11. Adorei o novo visual! :)
    Faço um bolo muito semelhante! Uma delicia :)

    ResponderEliminar
  12. Querida Filipa,

    Eu vi a Biblia e confesso que estive quase o filme todo a pensar para mim mesma que o actor principal era a cara do Diogo Morgado ! lol
    Despistes meus, depois confirmei que era mesmo ele !
    Foi uma interpretação fabulosa, ele está de parabéns !

    Mas tu também ! :)
    Pelo lindo visual do blog a lembrar a Primavera e que adorei, e também pelo fantástico bolinho que nos trazes, pleno de belos e deliciosos sabores !

    As fotos estão lindas ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  13. haaa...que lindo que delicadeza...e com certeza deve estar delicioso...amei...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Gosto tanto de bolinho de iogurte e com maçã :)
    Fica molhadinho e super fofo!
    Aqui cheira a Primavera :) Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Filipa adorei o seu blog, nele sinto-me em casa...
    Parabéns,
    Gosto muito muiyo de bolo de iogurte e esta receita vai comigo.

    Beijinhos,

    http://Thatcakesweet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Filipa, legal saber que vc participa do Greenpeace e vai postar notícias aqui. Adorei sua torta! Linda, linda! bj.

    ResponderEliminar
  17. Que bolo com cara boa!!!
    lindas fotos!

    ResponderEliminar
  18. Huau!!! Bom aspeto!

    Grato pela partilha da receita!

    JS

    ResponderEliminar
  19. Olá Filipa!
    Que tentação de bolo! Imagino o sabor e o cheirinho que pairou nessa cozinha!
    Sabia-me tão bem uma fatiazinha nham nham!

    Beijinhos.
    Sobremesas de Domingo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram