Bolachas de côco com pepitas de chocolate

Ola pessoal, hoje temos um convidado especial, o monstro das bolachas, sim isso mesmo. A minha irmã e nossa fotografa mal viu as bolachas lembrou-se dele :)


Ingredientes:

  • 150 g de açúcar
  • 1 ovo
  • 100 g de manteiga ou margarina
  • 100 g de coco ralado
  • 150 g de farinha de trigo peneirada (eu uso farinha já com fermento)
  • Pepitas de chocolate negro q.b.



Confecção:

  1. Misture bem a manteiga com o açúcar
  2. Em seguida acrescente o ovo e o coco ralado, misture bem até formar uma liga
  3.  Adicione aos poucos  a farinha de trigo peneirada, até obter uma massa que possa  trabalhar formando bolinhas.
  4. Coloque as bolinhas bem separadas umas das outras em uma forma untada com manteiga
  5. Achate as bolinhas com a a sua mão com muito cuidado mas não de mais e coloque em cada uma delas alguns pedaços de chocolate
  6. Leve ao forno pré-aquecido, por cerca de 15 minutos
  7. Retire as bolachinhas da forma somente depois de frias.


    Filipa mota

Comentários

  1. Eu adoro o monstro das bolachas, e acho que gosto mais destas bolachas parecem ser deliciosas, gostei muito é uma deliciosas combinação.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolachas com pepitas e adoro o monstro das bolachas,por acaso tenho dois cá em casa.
    As tuas bolachas ficaram lindas.
    bsj

    ResponderEliminar
  3. Que bolachinhas tão lindas! Eu adoro bolachas de côco com pepitas de chocolate, costumo comprar as Maryland que são as minhas favoritas :)
    O monstro das bolachas está tão giro :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Ai que delícia Filipa!!! E ADOREI o novo look do blog ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro bolachas, e estas ficaram mesmo perfeitas para colocar na minha latinha das bolachas :)

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  6. Umas bolachinhas com um aspecto irresistível... até eu me transformava no monstro das bolachas!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. As bolachas ficaram lindas.
    Esse monstro era o máximo :D

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram