Caril de frango com cardamomo e roti

ola a todos, hoje estive a manhã toda na cozinha a preparar um almoço Indiano cá em casa, comecei pelo famoso roti e acabei com o caril.
  Adoro rotis e a minha irmã também, ficou toda contente quando soube que ia fazer :)

Este caril foi inspirado na receita de um dos meus chefs favoritos, Reza Mahammad.


Ingredientes:

Cerca de 75ml de óleo vegetal
1 frango ( na receita do chef diz para ser sem pele, mas eu não tirei)
6 vagens de cardamomo
1 pedaço de aproximadamente 3cm de gengibre
2 dentes de alho picados
2 cebolas médias cortadas em cubos
1 c/cá de pimenta preta
cerca de 3 c/sopa de caril ou a gosto
1 c/sopa de coentros picados
2 tomates médios cortados em cubos pequenos
1 c/chá de cardamomo moido
Água q.b.
Sal q.b.


Confecção:

Aqueça o óleo e coloque as vagens de cardamomo, quando este começar a deitar cheiro e estalar coloque o alho picado e o gengibre.
Mexa uns segundos e coloque a cebola e uma pitada de sal para ajudar a cebola a escorecer um pouco mais rápido.
Quando estas estiverem douradas adicione o tomate e um pouco de água, cozinhe um pouco até o molho começar a engrossar.
Adicione o frango já cortado em pedaços.
Polvilhe com o cardamomo e a pimenta.
deixe cozinhar por uns minutos, assim feito adicione o caril e os coentros.
deixe cozinhar por mais uns 20 minutos acrescentando mais um pouco de sal.




Deixo o link da receita do chef Reza


Quanto ao roti, vou deixar o video em vez de escrever, acho que este video é excelente, explica muito bem o processo e é bastante curtinho.


Eu acompanhei o caril com arroz cozido, depois pode colocar o molho e pegar num pouco de roti e apanhar assim o arroz, muito bom, na Índia eles comem só com as mãos e a minha irmã entrou no espírito :)

O livro do chef Reza é uma boa sugestão de compra, eu já mandei vir o meu.


Como estamos hoje com um tema Indiano deixo.vos um video musical lindo do filme Raanjhanaa, um dos meus favoritos.


Filipa Mota

Comentários

  1. Adoro frango de caril e por acaso fiz a semana passada
    O teu ficou uma delicia,gostei muito
    bj

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom aumentar o nº de receitas de caril. Há tantas formas diferentes de o fazer. Obrigada pela deliciosa sugestão.
    Já estou a seguir o blog, convido-te a visitar o meu, é recente mas espero que te agrade!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram