Frango em vinho com roti

Estou de ferias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  Precisava mesmo de descansar, pois a altura dos manuais escolares lá na livraria dá muito que fazer a todos, a nossa cabeça fica feita num oito.
Claro que estando de férias e com o temporal que tem estado para estes lados, tenho ficado em casa com a minha irmã, e claro que a cozinha é sempre o local mais frequentado :)
  Espero também que gostem do novo visual do Blog, a minha irmã ajudou bastante e aturou-me bastante também.


Como fazer o Roti


Coloquei o video porque achei mais simples de explicar como se faz este pão, eu percebi melhor ao assistir.


Ingredientes para o frango:

9 asas de frango
Vinho branco q.b.
2 dentes de alho picados
1 c/sopa de pimenta preta moida
1 cebola
1 folha de louro
1 fio de azeite
Sal q.b.


Preparação:

Tempere o frango com o sal, a pimenta, o alho, o louro e coloque vinho branco até cobrir o frango.
Reserve no frio por cerca de 3h.
Num tabuleiro de ir ao forno, coloque a cebola cortada em juliana regada com um fio de azeite.
 Retire do frio o seu frango e disponha por cima da cebola, regando em seguida com um pouco da marinada do frango.


Leve ao forno por cerca de 45 minutos a 180ºc.
Retire e sirva com o roti.

E como estamos no mês de Halloween, deixo aqui um filme que aconselho :)

Monster House



Comentários

  1. Olá ;)....
    Que maravilha de aspecto e excelente sugestão :D....
    Beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do frango.
    Adoro fazer pão mas esse indiano nunca fiz
    Ficou uma deliciosa refeição
    Boas férias
    bj

    ResponderEliminar
  3. Olá Filipa,
    Essa refeição dava um excelente almoço hoje, até já fiquei com fome :)
    Boas férias

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto! =)

    Boas férias *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram