Bolachas de chocolate e muesli



Eu adoro muesli, não só no leite mas de o colocar em várias receitas e nas bolachas elas ficam super crocantes e deliciosas. Esta receita foi retirada da revista Segredos de cozinha, mas em vez de colocar as nozes, coloquei o muesli.





Ingredientes:

180 g de manteiga
200 g de açúcar amarelo
250 g de farinha (eu usei já com fermento)
25 g de maisena
25 g de chocolate em pó
1 ovo
100 g de muesli





Preparação:

Corte a manteiga em pedaços para uma tigela, junte o açúcar e amasse. Adicione em seguida a farinha, a maisena, o chocolate e o ovo. Amasse novamente até que tudo fique bem ligado. Por fim, junte o muesli e misture, envolvendo bem. Coloque a massa sobre uma folha de papel vegetal e enrole. Leve ao frigorífico por cerca de 2 horas até ficar firme.



Pré-aqueça o forno a 180ºc. Unte um tabuleiro com manteiga, fore-o com papel vegetal e volte a untar. desenrole a massa do papel, corte em rodelas finas e disponha-as no tabuleiro, deixando espaço entre elas. Leve a meio do forno e deixe cozer durante 10 minutos. Retire e deixe arrefecer antes de retirar do tabuleiro.


Fotos de Filipa Mota



Comentários

  1. Que apetitosas bolachinhas :D
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolachas com muesli e essas tuas ficaram mesmo lindas e convidam a várias trincas...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Que interessante! Já fiz inúmeras receitas de bolachinhas,mas nunca usei muesli. Ficaram lindas e, de certeza, deliciosas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Instagram