Bolachas de chocolate e muesli



Eu adoro muesli, não só no leite mas de o colocar em várias receitas e nas bolachas elas ficam super crocantes e deliciosas. Esta receita foi retirada da revista Segredos de cozinha, mas em vez de colocar as nozes, coloquei o muesli.





Ingredientes:

180 g de manteiga
200 g de açúcar amarelo
250 g de farinha (eu usei já com fermento)
25 g de maisena
25 g de chocolate em pó
1 ovo
100 g de muesli





Preparação:

Corte a manteiga em pedaços para uma tigela, junte o açúcar e amasse. Adicione em seguida a farinha, a maisena, o chocolate e o ovo. Amasse novamente até que tudo fique bem ligado. Por fim, junte o muesli e misture, envolvendo bem. Coloque a massa sobre uma folha de papel vegetal e enrole. Leve ao frigorífico por cerca de 2 horas até ficar firme.



Pré-aqueça o forno a 180ºc. Unte um tabuleiro com manteiga, fore-o com papel vegetal e volte a untar. desenrole a massa do papel, corte em rodelas finas e disponha-as no tabuleiro, deixando espaço entre elas. Leve a meio do forno e deixe cozer durante 10 minutos. Retire e deixe arrefecer antes de retirar do tabuleiro.


Fotos de Filipa Mota



Comentários

  1. Que apetitosas bolachinhas :D
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolachas com muesli e essas tuas ficaram mesmo lindas e convidam a várias trincas...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  3. Que interessante! Já fiz inúmeras receitas de bolachinhas,mas nunca usei muesli. Ficaram lindas e, de certeza, deliciosas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário